terça-feira, 31 de agosto de 2010

Decidi que...! Poder de Controle dos Sentimentos.

Há pouco vivi a decepção de ter sido abandonado pela mulher amada. A mulher a quem tanto desejei não me quis mais. Aquela a quem declarei meu amor e que também disse me amar; a companheira de quem gostava tanto dos carinhos, da conversa, do cheiro, do sabor... Não mais haverá encontro no Mirante; não há mais Serendipty.
Sofri e não foi pouco! Então contei quantas vezes consecutivas isso aconteceu e me assustei com a soma. 7! Esse foi o total de relacionamentos seguidos, com mulheres de diferentes idades, e sempre com semelhante desfecho. Inicialmente isto me assustou e me fez finalmente refletir sobre o que estava acontecendo.
Eu abdicava do Poder Consciente que tenho sobre a minha vida!
Sou eu quem decide o que sentir, assim como decido sobre o meu agir, baseado nas maneiras que escolho para perceber minha vida. Os significados que as coisas têm são apenas os que eu lhes atribuo. Posso bloquear a automação de que meu cérebro é dotado e passar a comandar a minha vivência, mesmo quanto aos sentimentos, segundo o meu querer.
Eu não estava usando adequadamente o poder de controle que tenho sobre os meus estados mentais e meus comportamentos e consequentemente não usava o meu Poder de Controle dos Sentimentos.
Seja qual for a emoção que sinto, foi eu quem a criou, segundo a escolha que fiz dentre minhas opções. Posso então alterá-la quando quiser! Basta que eu faça outra escolha.
Devo lembrar que as emoções não são doenças que me acometem; eu não 'pego' uma doença emocional, mas a crio com ações físicas e mentais. Por exemplo:
Se desejo me sentir deprimido eu posso procurar ficar mais curvado e manter meu olhar também caído. Falar em tom bem mais baixo com as pessoas e pensar em experiências desagradáveis também me ajudarão bastante. Também posso provocar distúrbios em minha bioquímica, como consequência de má alimentação e excesso no consumo de álcool; isso fará com que eu tenha baixo teor de açúcar no sangue e assim garantirei minha depressão.
Chapada dos Guimarães
Da mesma forma, independente da experiência que eu esteja tendo, se desejo me sentir feliz devo ter atitudes mentais e físicas condizentes.
Decidi que não sofrerei mais e me sentirei bem também no Mirante da Chapada dos Guimarães.
Decidi que doravante assumo o meu Poder de Controle dos Sentimentos!




sandro minduim

MSN - sandrominduim@gmail.com

(14) 9132-7112

16 comentários:

  1. Sentimentos, poder de decisão, pensamentos, etc..são temas de grandes estudos da psicologia, psiquiatria, filosofia. Mas penso que das várias causas que influenciam em nosso controle psíquico é o estilo de vida que tomamos. Como o que comemos, onde e com quem andamos, livros que lemos e ideais que fazemos paradigmas. Por ter tido várias experiências sentimentais, tomo decisões egoístas na maioria das vezes; mas tenho certeza que as que não tomo são uma possibilidade de ter resultado diferente e reflito. Se possível fazer diferente da próxima vez. Resumindo, sei que das variáveis sentimentais são responsável, meu estilo de vida!
    Meu querido Irmão, tenho gostado dos temas aqui abrangidos.
    Creio que minha opinião sobre tais, na maioria das vezes está relacionado a isto.
    Sugiro sempre estar buscando um estilo de vida de estímulos, boas expectativas, satisfações e realizações. Sei que um dos caminhos é a Atividade Física.
    Saúde, Paz e Prosperidade meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adorei. Acredito que devemos, todos, DECIDIR a ter ações que mude nosso comodismo relaxado. Assim poderemos 'notar' nossa auto-dignidade para depois apresentarmo-nos aos outros, e que esses, hão de nos amar puramente.

    ResponderExcluir
  3. O que um priquito não faz com um cara, não?

    ResponderExcluir
  4. Caro márcio, aparentemente não entendestes o mais importante no artigo que é:
    O que pode fazer um cara consigo mesmo, ao utilizar PNL, não?

    sandro

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandro, hoje tive o privilégio de conhecer A Chapada dos Guimarães (sonho para muitos, realidade para poucos) e fiquei enaltecida com seus saberes...com sua sensibilidade em expor seus mais profundos sentimentos...amei de verdade!Que bom se o mundo fosse repleto de homens como você.

    ResponderExcluir
  6. não seja tão frio, sofra, sonhe, ame, viva todos os sentimentos simplesmente viva

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi,fiquei surpresa com seu comentario,pois vc nao tem a mulher que amou,por erro seu,pq aquela mulher que dizia te amar,te amou e vc jogou td fora..beijos

    ResponderExcluir
  9. NOSSA ACHO Q ELE DISSE EU TE AMO PRA MUITAS, SÓ PRECISA ESPECIFICAR O NOME DE QUEM ELE REALMENTE AMOU

    ResponderExcluir
  10. heheh quem sera né anonimo?alhias quais sao ?hehhehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosy e Anônimo. Muito obrigado pelos comentários de vocês; certamente hei de achar utilidade.
    Recebam meu afeto.

    ResponderExcluir
  12. lambreta lindo! adoro te ver passar na portaria pena vc nunca falar comigo, talvez vc seja daqueles homens que tem medo de mulher bonita né.. ah tb sou Flamengo viu.

    ResponderExcluir
  13. Oi prezada Anônimo¿; não tenho medo de mulher bonita, aliás, se for do seu interesse saiba que, apesar de eu me assustar com a imagem do espelho, não fico com mulher feia; no entanto é também fato que ASPs me afastam, de forma que certamente não é a sua aparência quem me distancia de você, mas sim a tua profissão. Outrosim parabéns pela tua escolha do time!
    "Somos todos menos alguns"
    Recebe meu beijo afetuoso e saiba da minha gratidão por seu comentário.

    ResponderExcluir
  14. Opa, como está, vi um comentário no forum do hugo góes. Então, add tu no msn, estou na mesma luta diária 8 hrs por dia para o ATA. Aceite meu convite no msn. É bom trocarmos conversas para a motivação!
    Abraço ...
    Renato.mdc!

    ResponderExcluir
  15. Olá Renato.mdc!
    Muito obrigado pelo seu comentário neste blog.
    Confesso que não entendi porque você o fez aqui em lugar de me ter mandado um email ou mesmo ter falado comigo diretamente no MSN e/ou Skype, uma vez que também postei meus endereços e você mesmo me adicionou ao ter esse conhecimento. Tal questão é especialmente válida, e aqui vai também um pedido de desculpas, quando pondero que há muito não escrevo artigo novo, ainda que não me falte vontade; isto se deve ao empenho a mim mesmo imposto ao que viestes propor aliança, o que é muito bem aceita e a isso também agradeço.
    De toda forma, junto ao meu externar de gratidão vai meu informe de tê-lo aceitado e com grande prazer (mas ainda não o encontrei 'on line').
    Por favor receba meu grato afeto.

    ResponderExcluir

Será uma honra ter um comentário seu neste artigo.

Muito obrigado!